Itirapina deverá ganhar comarca Judiciária


03/08/2007 16:49

Compartilhar:

Demarchi (à dir.) em audiência no TJ<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/DEMARCHI  COMARCA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo deverá enviar ainda este ano à Assembléia Legislativa um projeto de lei criando a comarca de Itirapina, município que atualmente conta apenas com um fórum distrital. A informação foi divulgada pelo deputado estadual Aldo Demarchi (DEM) depois de ser recebido em audiência, na última terça-feira, 31/7, pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Celso Luiz Limongi. "A criação da comarca será submetida nos próximos dias à apreciação do Órgão Especial do Tribunal de Justiça, mas o presidente Celso Limongi adiantou que já existe parecer favorável", revelou o deputado, que participou da reunião no TJ juntamente com o prefeito Arnoldo Luiz de Moraes, a presidente da Câmara Municipal de Itirapina, vereadora Anésia Schmidt, o juiz de direito José Augusto Reis de Toledo Leite e o advogado Raul Ribeiro, representando a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Segundo Demarchi, essa mobilização dos representantes locais dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário tem sido fundamental na agilização do processo de instalação da comarca. "Tenho certeza de que essa união em torno do mesmo objetivo resultará na concretização de um projeto que beneficiará toda a população de Itirapina", destaca o parlamentar.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp