Museu da Escultura ao Ar Livre recebe obra surrealista de Cláudio Aun


17/03/2006 16:48

Compartilhar:

Escultura Homem Folha  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Claudio Aun escult.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cláudio Aun (1º esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Claudio Aun 1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Cláudio Aun, um dos mais importantes escultores surrealistas brasileiros, entregou nesta sexta-feira, 17/3, sua escultura Homem Folha para figurar no Museu da Escultura ao Ar Livre.

Trata-se de uma obra em bronze cromeado, medindo um metro de altura e uma base de 20 x 20 cm, que participou recentemente do Salão do Século XXI no Museu Nacional de Belas Artes no Rio de Janeiro.

"Coerente e sutil seus trabalhos sugerem um certo mistério, sempre decifrável aos olhos do bom observador", escreveu o crítico Ricardo kimaid.

Na foto, o superintendente do Patrimônio Cultural, Emanuel von Lauenstein Massarani, recebe a obra ladeado do escultor Cláudio Aun, ao lado dos artistas Rodrigo Nucci e Luiz Ratto.

alesp