Mais três comissões da Assembléia elegem presidentes



No segundo dia de reuniões extraordinárias após a publicação da composição das comissões permanentes da Assembléia, mais quatro delas realizaram eleições nesta sexta-feira, 8/4, para presidente e vice-presidente.
O deputado Simão Pedro (PT) foi reeleito, nesta sexta-feira, 8/4, presidente da Comissão de Serviços e Obras Públicas da Assembléia Legislativa, para o biênio 2005/2007. Logo pela manhã, ele recebeu o voto de todos os parlamentares presentes à reunião.
"Essa comissão tem importância fundamental na análise de projetos que tratam de serviços e obras do Estado. Queremos cumprir o papel fiscalizador que a população espera que exerçamos", disse o deputado. Ele apontou, entre os temas que estarão em debate na comissão, o equacionamento da dívida da Cesp e as obras de rebaixamento da calha do Tietê.
Também por unanimidade, foi eleito vice-presidente da comissão o deputado Rodolfo Costa e Silva (PSDB). Simão Pedro, que já presidia a comissão desde março de 2004, pretende montar seu cronograma de trabalho a partir da próxima reunião.
Para presidir a Comissão de Direitos Humanos no próximo biênio foi eleito o deputado Ítalo Cardoso (PT). A deputada Analice Fernandes (PSDB), ausente à reunião, foi eleita vice-presidente da comissão.
O ex-presidente da comissão, deputado Renato Simões (PT), recebeu os cumprimentos dos parlamentares presentes pelo bom desempenho durante sua gestão à frente da comissão.
Além de parabenizar o novo presidente eleito, diversos parlamentares destacaram o trabalho desenvolvido pelo deputado José Caldini Crespo, que, segundo eles, conseguiu que a nova composição das comissões permanentes da Casa atendesse o Regimento Interno da Casa, o critério da proporcionalidade partidária e da transparência.
Às 15h30, a Comissão de Educação realizou a eleição para a presidência do biênio
2005/2007: a deputada Maria Lúcia Prandi (PT) ficou com a presidência e, para a vice-presidência, foi eleito o deputado Geraldo Lopes (PMDB).
O deputado Palmiro Mennucci (PPS) havia apresentado candidatura para a presidência, mas retirou em favor da deputada Prandi, em quem votou. A votação acabou sendo unânime.
Comissões que elegeram seus presidentes em 8/4/2005
Comissão de Serviços e Obras Públicas
Simão Pedro (PT) " presidente
Rodolfo Costa e Silva (PSDB) " vice-presidente
Sebastião Arcanjo (PT)
Sidney Beraldo (PSDB)
Edmir Chedid (PFL)
Roberto Alves (PTB)
Nivaldo Santana (PCdoB)
Comissão de Direitos Humanos
Ítalo Cardoso (PT) " presidente
Analice Fernandes (PSDB) " vice-presidente
Renato Simões (PT)
Ana do Carmo (PT)
Rosmary Corrêa (PSDB)
Milton Vieira (PFL)
Geraldo "Bispo Ge" Tenuta (PTB)
Sebastião Machado (PV)
Ana Martins (PCdoB)
Comissão de Educação
Maria Lúcia Prandi (PT) " presidente
Geraldo Lopes (PMDB) " vice-presidente
Carlinhos Almeida (PT)
Maria Lúcia Amary (PSDB)
Edmir Chedid (PFL)
José Bittencourt (PTB)
Palmiro Menucci (PPS)
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações