Busca de recursos para entidade de deficientes visuais em Ribeirão Preto


07/11/2007 10:55

Compartilhar:

Marlene Taveira Cintra, presidente da ADEVIRP, em entrevista ao jornalista Antonio Carlos Morandini, da Rádio 79 AM de Ribeirão Preto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/RAFAEL SILVA DEFICIENTES VISUAIS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Desde setembro de 2007 a Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto e Região (Adevirp) estabeleceu uma campanha de arrecadação, na qual firmou parceria com uma rede de distribuição de combustível, que lhe destinou, durante todo o mês de outubro, um centavo de real por litro de combustível consumido nos postos de abastecimento credenciados pela campanha.

O lema da campanha é: "Tenha visão. Ajude quem não tem. A cada litro de combustível abastecido nos postos Ipiranga, R$ 0,01 (um centavo) vai para a associação dos deficientes visuais de Ribeirão Preto".

Para o deputado Rafael Silva (PDT), presidente de honra da entidade, a atitude da distribuidora é digna de elogios. O parlamentar informou que a Adevirp, através de projeto do "Centro de Educação e Reabilitação Louis Braille", envolve vários programas em prol de crianças, adolescentes e jovens com deficiência visual. O programa "Capacitação para o Trabalho", desenvolvido na oficina de informática, tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento pessoal e social, preparando o adolescente para a inserção no mercado de trabalho, eliminando as barreiras que a sociedade impõe.

Segundo o deputado, outro programa realizado na instituição que faz parte do Projeto "Vida Iluminada", desenvolvido pela Associação Mulher Unimed de Ribeirão Preto (Amurp), trabalha com várias modalidades esportivas: Atletismo, Goalball, Natação, Xadrez e Educação Física Adaptada ao deficiente visual.

Para a presidente da entidade, Marlene Taveira Cintra, "a distribuidora Ipiranga acreditou no potencial da Adevirp. Com essa parceria podemos dar continuidade às ações educacionais que já desenvolvemos, com possibilidades de qualificar e ampliar o atendimento oferecido aos deficientes visuais de nosso município. Diante de todas as dificuldades, essa parceria chegou no momento certo, pois estamos com déficit mensal considerável no orçamento. A campanha foi um sucesso"

rsilva@al.sp.gov.br

alesp