Projeto de lei propõe criação de Microrregião de Mogi das Cruzes


12/06/2007 11:14

Compartilhar:

Deputado Marco Bertaiolli (DEM) na reunião da Amat<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/BERTAIOLLI MICROREGIAO MOGI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Marco Bertaiolli (DEM) visitará prefeitos do Alto Tietê, nesta semana, para se inteirar de suas demandas e sugestões, com a finalidade de incluí-las no projeto de lei que apresentará para criar a Microrregião de Mogi das Cruzes. A proposta foi oficialmente apresentada durante a reunião da Associação dos Municípios do Alto Tietê (Amat), em Guararema, nesta segunda-feira, 11/6. A microrregião será formada pelas cidades de Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá, Salesópolis, Santa Isabel, Suzano e Mogi das Cruzes, que será o município-sede.

Na reunião, cada um dos prefeitos recebeu cópia do documento. O parlamentar discutir a proposta com todos os prefeitos da região antes que ela seja apreciada pela Assembléia Legislativa. "Queremos que o Alto Tietê seja visto de forma destacada dentro da Região Metropolitana de São Paulo, que possui realidades absolutamente diferenciadas", afirmou.

O parlamentar informou que o projeto de lei foi protocolado na semana passada e, segundo Bertaiolli, deverá cumprir tramitação até final do segundo semestre deste ano.

"A criação da microrregião tem por objetivo o equacionamento dos problemas comuns aos municípios que a compõem e que estarão integrados num planejamento para otimizar custos e racionalizar recursos, trazendo resultados que beneficiarão de forma especial sua população", finalizou Bertaiolli.

mbertaiolli@al.sp.gov.br

alesp