Federações do Legislativo e Tribunais de Contas fundam a Confelegis

No dia 14/12, terça-feira, foi realizada assembleia geral que fundou, aprovou os estatutos e elegeu a primeira diretoria (2010 - 2014) da Confederação Nacional do Poder Legislativo e Tribunais de Contas do Brasil (Confelegis), que reúne as três federações da categoria: Fenale (legislativos federal, estaduais e do DF); Fenalegis (legislativos municipais) e Fenastc (tribunais de contas). Participa também da organização da nova entidade o Sindilegis (Congresso Nacional e TCU).
Segundo os organizadores, a nova entidade deve representar mais de 500 mil servidores em todo o território nacional em prol da melhor gestão da administração pública.
A primeira diretoria da entidade foi empossada em cerimônia realizada na tarde da terça-feira e foi presidida pelo ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, que lembrou da trajetória do ativismo sindical e da severa luta travada entre patrões e empregados no Brasil, que remonta a décadas. "Conhecer a nossa realidade e trabalhar pela valorização do serviço público é o que garante a democracia. Vocês são os guardiães desse processo democrático. Congratulo a bravura daqueles que buscam a grandeza de servir pelo bem maior que é a nação brasileira e seus cidadãos que são os nossos verdadeiros patrões. Parabéns pelo nascimento da Confelegis", enalteceu o ministro.
A Confederação tem como presidente Antonio Carlos Fernandes Lima Júnior, da Fenalegis, e como tesoureiro-geral José Carlos Gonçalves, da Afalesp e da Fenale. A entidade conta ainda com a participação de Gaspar Bissolotti Neto, presidente da Fenale e vice-presidente da Aspal, no Conselho de Gestão, e Joalve Vasconcelos Santos, do Sindalesp, no Conselho Fiscal.
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações