A "justiça" dos morros

Opinião
01/12/2005 15:07

Compartilhar:

Afanasio Jazadji <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/afanasio.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Afanasio Jazadji<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/afanasio.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Covarde sob todos os aspectos o incêndio do ônibus no Rio, com a morte de cinco pessoas, em represália ao tombamento de um traficante em confronto com a polícia. Rápida e eficaz, a resposta dos chefões do morro, liquidando em menos de 24 horas pelo menos quatro dos supostos bárbaros que cometeram aquela atrocidade.

Que não apareça nenhum "iluminado" sugerindo um plebiscito para saber da população sobre o que funciona melhor: a "justiça" dos barões do crime ou a dos doutores togados? O poder público correria o risco de apanhar de goleada.

*Afanasio Jazadji é deputado Estadual pelo PFL

alesp