PC do B comemora 83 anos e reafirma raízes marxistas


23/03/2005 16:14

Compartilhar:

Comemoração dos 83 anos do partido PCdoB<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/pcdob2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Vista do plenário na comemoração dos 83 anos do partido PCdoB<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/pcdob1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No próximo dia 25 de março o PC do B completa 83 anos. Para comemorar a data, o partido realizou, na sexta-feira, 18/3, uma atividade que contou com a presença de mais de 500 militantes, entre eles, o deputado Nivaldo Santana, líder da bancada do partido na Assembléia. Na ocasião, o presidente nacional do Partido, Renato Rebelo, reafirmou compromissos históricos do PC do B e convocou os presentes a discutirem os temas apresentados no 11º Congresso Nacional, que acontecerá em outubro próximo.

Rabelo destacou a luta dos comunistas contra o imperialismo e o neoliberalismo, citando como exemplo a batalha para barrar as privatizações e contra a ALCA. Para ele, é preciso que o governo Lula rompa com as idéias centrais do neoliberalismo e com o FMI para que o País avance rumo ao desenvolvimento econômico e social.

Homenagem

João Amazonas, uma das principais lideranças da história do PC do B, foi homenageado pelos presentes. O deputado federal Jamil Murad fez a entrega de um buquê de rosas à viúva de Amazonas, dona Edília, presente no ato. A atividade foi encerrada ao som do hino A Internacional.

gabinete@nivaldosantana.com.br

alesp