Manifestação contra veto do governador


08/09/2009 19:53

Compartilhar:

Olimpio Gomes em protesto contra veto do governador<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2009/OLIMPIOMANIFESTACAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No desfile de Sete de Setembro no sambódromo do Anhembi, zona norte da capital, o deputado Olimpio Gomes (sem partido) reuniu dezenas de pessoas para protestar contra o veto do governador José Serra ao projeto de lei que acrescenta o nome do tricampeão de Fórmula 1, Ayrton Senna, à estação do metrô Jardim São Paulo, na zona norte da cidade.

O projeto de lei de autoria do deputado Campos Machado (PTB) foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa, mas foi vetado pelo governador.

"O governador vetou o projeto com o argumento de que já existe a rodovia Ayrton Senna. É um argumento pequeno porque Senna é homenageado no mundo todo", afirmou Major Olimpio.

Vestidos de camisetas pretas com a bandeira do Brasil e a foto de Ayrton Senna na frente, centenas de pessoas, que estavam nas arquibancadas do sambódromo, gritavam antes do desfile começar: "O José Serra, presta atenção, queremos Senna pra nossa estação"

Segundo informações dos organizadores do evento, cerca de 30 mil pessoas assistiram ao desfile. 4.000 militares das Forças Armadas e Polícia Militar desfilaram. Outros 3.000 civis, na maior parte alunos das redes municipal e estadual de ensino, também marcaram presença no Sambódromo.

Já o governador José Serra não compareceu à cerimônia e nem deu justificativas para a ausência.

molimpio@al.sp.gov.br

alesp