Programa da TV Assembléia debate relação entre médico, paciente e plano de saúde


03/05/2007 16:26

Compartilhar:

Uebe Rezeck (2º à dir.) durante a gravação do AL Debate<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/UEBE REZECK ALTV.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Uebe Rezeck (PMDB), que é médico, participou do programa AL Debate, da TV Assembléia, para discutir a decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) que reconheceu que os clientes de planos de saúde têm direito de se submeterem a tratamentos indicados pelos médicos e não aos impostos pelos planos de saúde.

Para o deputado, vários fatores são importantes para que o paciente confie no tratamento prescrito pelo médico, entre eles o relacionamento, a confiança e a fraternidade entre o paciente e o médico. "O plano de saúde não deve interferir nas conquistas dos médicos com seus pacientes. Quando o paciente busca o plano de saúde, procura aquele que condiz com a sua condição financeira, e na maioria das vezes o plano não proporciona aos pacientes alguns procedimentos, o que gera conflitos. O plano quer o tratamento mais barato e o médico quer o melhor para o paciente. O que deve ficar claro é que a prescrição do médico deve ser respeitada", ressaltou o deputado.

Participaram do debate, além do deputado Uebe, o diretor de desenvolvimento setorial da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Leôncio Feitosa, o advogado Sérgio Pittelli, da Almeida e Associados Consultores Legais, e o presidente da Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Anbramge), Arlindo de Almeida.

urezeck@al.sp.gov.br

alesp