Deputado quer explicações sobre recursos do Iamspe


28/06/2007 13:39

Compartilhar:

Lopes quer explicações sobre recursos aportados no Iamspe pelos agregados<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CLOSE AL 2006 01.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Valdomiro Lopes (PSB) cobrou da Secretaria de Saúde do Estado e da Superintendência do Instituto de Assistência Médica aos Servidores do Estado de São Paulo (Iamspe) explicações sobre o destino do dinheiro arrecadado dos servidores estaduais, em especial o referente aos agregados. Alertou que o Iamspe estaria passando por uma "operação desmonte".

Valdomiro citou o caso de paciente com câncer ginecológico que precisou de sua intervenção junto ao Iamspe para ter a cirurgia autorizada. "Por que uma cirurgia não é autorizada de imediato e requer a interferência de um deputado?", questionou.

O parlamentar apelou para o bom senso do governador José Serra. "O governador já foi ministro da Saúde. Ele tem de rever essa questão do Iamspe e proporcionar ao funcionário público atendimento adequado", alegou.

Valdomiro Lopes é autor da chamada Lei do Iamspe, que permitiu ao funcionalismo estadual incluir seus pais como agregados para atendimento pelo instituto. Ele questionou a destinação desses recursos advindos do aumento da arrecadação com o ingresso dos agregados e afirmou que não permitirá a "operação desmonte" daquele órgão.

vlopes@al.sp.gov.br

alesp