Chuvas e ventos provocam estragos em escolas de Peruíbe


14/09/2009 10:40

Compartilhar:

Maria Lúcia Prandi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2009/PRANDIPERUIBE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Maria Lúcia Prandi (PT) reivindicou a liberação emergencial de recursos estaduais para o município de Peruíbe, onde o vento intenso e as fortes chuvas provocaram muitos estragos. A preocupação maior da parlamentar é com a interdição de escolas que sofreram avarias e estão passando por reformas emergenciais.

A deputada fez o apelo por meio de Indicação que protocolou na Assembleia Legislativa. Prandi reiterou o pedido em ofício que encaminhou ao secretário-chefe da Casa Civil do governo do Estado, Aluysio Nunes Ferreira Filho.

Nos documentos encaminhados, Prandi detalhou a situação das quatro escolas atingidas. "As quatro foram interditadas e apenas duas estão liberadas, após reparos emergenciais. Como se trata de prédios escolares, todo cuidado é pouco", afirma a parlamentar. Segundo ela, haverá necessidade de vistorias mais completas, mesmo nas unidades já reativadas, com a realização das obras que vierem a ser apontadas como necessárias.

"Em todo o município, alagamentos, árvores caídas e placas retorcidas são sinais evidentes da gravidade da situação. Na zona rural, há estradas sem a menor condição de uso, prejudicando os agricultores", reforça Prandi, reiterando que somente com o apoio do governo do Estado o município conseguirá se recuperar totalmente.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp