Projeto prevê Vara da Fazenda Pública em Rio Claro

Está em trâmite na Assembleia o Projeto de Lei Complementar 61/2011, que altera a Organização e a Divisão Judiciárias do Estado de São Paulo. Uma das novidades, conforme estabelece o artigo 29 da proposta, é a criação e classificação, na categoria de entrância final, da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Rio Claro, que será responsável pelos processos típicos de sua competência e também cuidará das execuções fiscais.
Além disso, o atual Foro Distrital de Itirapina, de acordo com o artigo 9º do PLC, fica elevado à condição de comarca de entrância inicial. "Essas duas reivindicações foram levadas por mim e por um grupo de representantes do Poder Judiciário ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Roberto Bedran, que aceitou incluí-las no projeto", explica o deputado Aldo Demarchi (DEM).
O artigo 38 prevê que sejam criados 21 cargos de juiz de direito de entrância inicial, 66 de entrância intermediária, 162 de entrância final e 5 de juiz auxiliar da comarca da capital. Por sua vez, para atender a estrutura dos novos ofícios judiciais, o artigo 41 cria 88 cargos de supervisor de serviço, 162 de coordenador, 479 de chefe de seção judiciário, 2.680 de escrevente técnico judiciário, 1.123 de oficial de justiça, 46 de assistente social judiciário, 46 de psicólogo judiciário e dois de chefe de seção técnica judiciário. (jr)
ademarchi@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações