Presidente recebe visita da secretária de Educação


12/09/2007 17:45

Compartilhar:

Secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães Castro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/sec maria helena g. castro05ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Secretária Maria Helena, presidente Vaz de Lima e deputado Jonas Donizette<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/sec maria helena.presvaz.dep donizete02ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Vaz de Lima, acompanhado dos deputados Jonas Donizette (PSB) e Barros Munhoz (PSDB), recebeu na manhã desta quarta-feira, 12/9, a visita da secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães Castro, que veio, juntamente com a secretária adjunta, Iara Prado, e diretores e coordenadores de departamentos da secretaria, para uma visita de cortesia ao Parlamento paulista.

Vaz de Lima ressaltou a importância de um bom relacionamento do Legislativo com as várias pastas do Executivo, "principalmente por ser esta uma Casa plural, com a representação de 14 partidos políticos, tendo o respaldo para discutir qualquer tipo de assunto".

A secretária respondeu, agradecendo a gentileza de ser recebida pelo presidente e destacando que "do bom relacionamento com a Assembléia, com respeito a esta instituição, depende o trabalho da secretaria, inclusive para fazer avançar as ações e prioridades na Educação". Ela aproveitou para pedir urgência na discussão e votação dos seis projetos enviados ao Parlamento por sua pasta, que propõem a valorização das várias carreiras e a incorporação de gratificações, dentre outras medidas. "Aprovar esses projetos vai ser muito bom para os professores", assinalou Castro.

Donizette lembrou que na terça-feira, 11/9, a presidência chamou um congresso de comissões para apreciar dois desses projetos, que não aconteceu por falta de quórum. "Esperamos que hoje aconteça o congresso e possamos agilizar a discussão e votação dos projetos. Na verdade, essa tem uma prática da atual presidência: dinamizar as discussões e votações, dando uma resposta concreta à sociedade, que espera mais dinamismo do Legislativo", considerou.

alesp