Deputado quer combater desaparecimento de crianças


13/06/2007 10:26

Compartilhar:

Deputado Baleia Rossi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/BALEIA ROSSI  DESAP CRIANCAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O líder do PMDB na Assembléia Legislativa, deputado Baleia Rossi, está reivindicando uma ação emergencial das polícias Civil e Militar para investigar e combater, com exclusividade, as causas do desaparecimento de crianças no Estado de São Paulo.

Baleia Rossi fez esta reivindicação em pronunciamento na Assembléia e por meio de Indicação Parlamentar encaminhada ao governador José Serra depois de tomar conhecimento de que quase 2 mil crianças desapareceram no território paulista em apenas um ano. "Esta situação é um escândalo. É mais que um afronta ao Estatuto da Criança e do Adolescente. É um crime torpe e hediondo, pois atenta contra a vida de inocentes indefesos", denunciou.

No seu pronunciamento, Baleia Rossi isentou o atual governo paulista pelo número alarmante de desaparecimento de menores no Estado. "Este problema não surgiu agora e tanto o governador José Serra quanto o secretário da Segurança Pública já demonstraram preocupação com este assunto", disse.

O líder do PMDB, contudo, fez questão de apontar a dramaticidade do cenário. "Ninguém sabe dizer o paradeiro destas quase duas mil crianças que sumiram no período de apenas um ano. As famílias e a polícia não sabem se elas foram roubadas de suas casas, se foram aliciadas por quadrilhas para encaminhá-las ao mundo da prostituição, se foram seqüestradores por criminosos que atuam no comércio ilegal de órgãos humanos ou se simplesmente fugiram de suas residências", comentou.

Baleia Rossi ressaltou que confia numa resposta rápida por parte do governo do Estado para punir quem alicia menores no Estado de São Paulo.

baleiarossi@al.sp.gov.br

alesp