CPI das Telefônicas começa a funcionar


27/09/2007 17:21

Compartilhar:

Deputado Baleia Rossi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/BALEI ROSSI TELEFONICAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembléia Legislativa instalou nesta quinta-feira, 27/9, a CPI das Companhias Telefônicas, que será presidida pelo líder da bancada do PMDB, deputado Baleia Rossi, autor do pedido de investigação parlamentar a respeito de possíveis irregularidades, má qualidade dos serviços e de eventual evasão fiscal por parte das empresas do setor.

Na abertura da solenidade de implantação da CPI, Baleia Rossi elencou vários motivos que embasaram sua iniciativa de propor tal investigação parlamentar. A principal razão, explicou, foi o fato de as operadoras de telefonia serem as campeãs do ranking de denúncias dos consumidores encaminhadas ao Procon de São Paulo. "Das 30 empresas mais denunciadas ao Procon, as cinco primeiras colocadas são da área de telefonia", justificou.

Além de Baleia Rossi na presidência, a CPI das Companhias Telefônicas terá outros oito membros efetivos: Célia Leão (PSDB), Roberto Massafera (PSDB), José Zico Prado (PT), Enio Tatto (PT), Marco Bertaiolli (DEM), Alex Manente (PPS), Said Mourad (PSC) e Patrícia Lima (PR) e mais oito parlamentares substitutos. O prazo para a CPI concluir seus trabalhos é de 90 dias.

Baleia Rossi disse que acha perfeitamente possível realizar as investigações necessárias nos próximos três meses, uma vez que já dispõe de farto material sobre as atividades das operadoras de telefonia. Citou, por exemplo, que a Telefonica, campeã do ranking do Procon, foi denunciada por mais de 2.250 consumidores em 2006.

baleiarossi@al.sp.gov.br

alesp