Sessão pública escolherá administradora do Poupatempo


15/09/2009 19:28

Compartilhar:

Sidney Beraldo e Aldo Demarchi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2009/ALDODEMARCHIPOUPTEMPO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Está marcada para esta quarta-feira, 16/9, na sede da Companhia de Processamento de dados do Estado de São Paulo (Prodesp), a sessão pública para recebimento das propostas de empresas interessadas em administrar as unidades do Poupatempo de Rio Claro, Marília, Araçatuba e Presidente Prudente. "Com isso, acredito que no máximo em janeiro o Poupatempo já poderá atender os moradores de Rio Claro e região", comenta o deputado Aldo Demarchi (DEM), que na segunda-feira, 14/9, esteve reunido em São Paulo com o secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo.

Beraldo falou sobre as licitações das novas unidades do Poupatempo no Interior do Estado. "É a etapa-chave para a implantação desses novos postos. Assim que os pregões forem finalizados, com a homologação dos vencedores e a assinatura dos contratos, será possível dar início às obras de adequação e montagem dos locais de atendimento", destacou.

Cada um destes quatro novos postos do Poupatempo vai ter capacidade para realizar cerca de 2.700 atendimentos diários, e mais de 59 mil mensais, oferecendo aos cidadãos mais de 50 serviços públicos presenciais, tais como a emissão do RG e do Atestado de Antecedentes, da 2ª via de CNH e da Carteira de Trabalho. A população também poderá realizar mais de 2 mil serviços do governo eletrônico, através do e-poupatempo, e ter acesso gratuito à internet, no Acessa SP.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp