Restauração de prédio histórico em São José dos Campos


03/03/2010 11:52

Compartilhar:

Luiz Paulo, Roberto Fourniol, João Sayad, Hélio Nishimoto e José Cividanes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/NISHIMOTOCULTURAL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Associação Joseense para o Fomento da Arte e da Cultura, representada pelos diretores Luiz Paulo Costa, José Roberto Fourniol e José Cividanes, se reuniu com o secretário estadual da Cultura, João Sayad, na terça-feira, 23/2, em São Paulo. O encontro foi intermediado pelo deputado Hélio Nishimoto (PSDB).

De acordo com Luiz Paulo Costa, diretor geral da Associação Joseense, o objetivo do encontro foi solicitar apoio do Estado para a restauração do antigo sanatório Vicentina Aranha, em São José dos Campos.

O secretário João Sayad apresentou os programas desenvolvidos pela Secretaria de Cultura, entre eles, o Programa de Ação Cultural, o Proac, criado em 2006, com o objetivo de apoiar e patrocinar a preservação e a expansão dos espaços de circulação da produção cultural, preservar e difundir o patrimônio cultural material e imaterial do Estado.

Sayad explicou que o programa é dividido em duas formas de apoio: por meio da seleção pública de projetos, cuja premiação é proveniente de recursos orçamentários da secretaria, ou por meio de patrocínio de contribuintes habilitados do ICMS a projetos previamente aprovados.

O grupo ficou entusiasmado com o encontro e com a possibilidade de conseguir os recursos por meio do Proac. Luiz Paulo Costa já informou que a Associação Joseense vai se inscrever no programa em março, quando estarão abertas as inscrições para a seleção de novos projetos.



helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp