Seminário vai debater preparativos para a Copa de 2014
A Comissão de Esportes e Turismo, presidida pelo deputado Vicente Cândido (PT), aprovou nesta quarta-feira, 27/5, a proposta da realização de um seminário, em novembro, para debater os diversos aspectos envolvidos na realização da Copa do Mundo de Futebol, em 2014, no Brasil. Pela proposta será feito convite para que todas as entidades esportivas envolvidas Federação Paulista de Futebol (FPF), Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Fédération Internationale de Football Association (Fifa) estejam presentes, além de autoridades municipais, estaduais e federais.
Os deputados presentes, Pedro Bigardi (PCdoB), Hélio Nishimoto (PSDB) e Luciano Batista (PSB) afirmaram que haverá empenho da comissão para que o seminário possa ampliar o debate que cerca a realização do evento, acrescentando temas como os benefícios que a Copa poderá trazer e o aproveitamento posterior da infraestrutura criada para o evento, entre outros.
A comissão deverá realizar as seguintes atividades voltadas à Copa: visitas à Federação Paulista de Futebol, no dia 3/6, e à CBF, no Rio de Janeiro; e convites ao secretário estadual de Esportes, Lazer e Turismo, Claury Alves da Silva, para comparecer à Assembleia, no dia 10/6, e ao secretário municipal de Esporte, Walter Feldman, para vir à comissão.
O presidente informou que será fornecida uma lista, para os membros da comissão, com todos os projetos relacionados a esporte e turismo, que constam na Ordem do Dia, ou seja, que estão prontos para serem votados.
A comissão também decidiu que deverá acompanhar a análise de projetos que tratam de classificação de municípios em estâncias turísticas.
Notícias mais lidas
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Governo envia à Alesp projetos com diretrizes orçamentárias para 2027 e reajuste do mínimo paulista
- Quadro de Apoio Escolar pede aprovação de piso nacional no Senado
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores de Louveira em greve denunciam terceirização e confisco de aposentadoria
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- Impactos da extinção de cargos públicos estaduais são debatidos na Alesp