Projeto de moradia para cidades do interior paulista


25/09/2009 13:27

Compartilhar:

Moradia para interior paulista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2009/CHEDID25MORADIAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) solicitou ao secretário de Estado da Habitação, Lair Krähenbühl, a implantação do programa Cidade Legal em Buritizal, Guaraçaí, Olímpia, Palestina, Populina, Rancharia e Santo Antonio do Jardim. Pelo programa, os municípios receberão orientação e apoio técnicos para ações de regularização do solo e de núcleos habitacionais.

Chedid explicou que o déficit habitacional nestes municípios cresceu nos últimos anos. Em Buritizal, ele afirmou que serão necessárias 30 moradias para abrigar moradores que atualmente vivem em áreas de risco. "Criei uma emenda ao projeto de lei que determina as regras para o sorteio das casas populares da CDHU com o intuito de beneficiar as pessoas que vivem em áreas de risco", comentou. Em Guaraçaí, a situação é parecida e também considerada de urgência.

Para Olímpia e Palestina, o parlamentar solicitou a construção de moradias no bairro Ribeira dos Santos e no Bairro Duplo Céu. Em Populina, o déficit habitacional é de 100 casas populares. Em Rancharia serão necessárias 120 unidades e em Santo Antonio do Jardim, 80. O secretário garantiu que analisará os pedidos apresentados.

A construção de moradias populares poderá ser efetivada devido aos acordos firmados entre o governo do Estado e os municípios. "O Cidade Legal tem apresentado dados bastante positivos", finalizou Krähenbühl.

echedid@al.sp.gov.br

alesp