Agricultura familiar ganha incentivo do governo do Estado


26/01/2012 16:58

Compartilhar:

O deputado Ary Fossen com a secretária da Justiça Eloísa Arruda<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2012/ARYFOSSENagriFAMILIARincen.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em solenidade no Palácio dos Bandeirantes na tarde da terça-feira, 24/1, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) assinou o Decreto 14.591/2011 que regulamenta o Programa Paulista da Agricultura de Interesse Social " PPAIS. O projeto tem como objetivo incentivar os agricultores familiares tradicionais, assentados, quilombolas, indígenas e pescadores. O deputado estadual da região de Jundiaí Ary Fossen (PSDB) participou do evento entre autoridades e representantes agrícolas de todo o Estado.

Com o decreto, o Estado passa a ser o principal comprador deste tipo de produção, o que permitirá uma melhora da qualidade de vida dos que trabalham no campo.

Além de Mônica Bergamaschi, a secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloísa Arruda, participou da abertura da solenidade. Ambas destacaram o empenho do Governo em incentivar o agricultor familiar e a importância para a economia de aproximadamente 150.500 famílias. Alckmin disse que o PPAIS tem como objetivo assegurar e melhorar a renda do pequeno agricultor. "Isso vai evitar o êxodo rural, que as pessoas venham para as regiões metropolitanas. Ele fixa a família no campo, melhora sua qualidade de vida, distribui renda e rega a economia de São Paulo", afirmou o governador.



afossen@al.sp.gov.br

alesp