Conselho gestor do hospital regional do Vale do Paraíba toma posse


02/12/2005 15:54

Compartilhar:

Padre Afonso discursa durante a posse do Conselho Gestor<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ALobato foto1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Padre Afonso faz parte da mesa durante a cerimônia, ao lado de representantes do Governo do Estado e do Hospital Regional e HU<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ALobato foto 2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mais um passo para a melhoria da saúde em todo o Vale do Paraíba foi dado no dia 1º dezembro, durante a posse do Conselho Gestor da Faculdade de Medicina da Unitau, em Taubaté. O grupo vai supervisionar a integração entre o Hospital Universitário de Taubaté (HUT) e o Hospital Regional do Vale do Paraíba, além de acompanhar as atividades previstas no acordo de cooperação técnica.

Esse trabalho foi também idealizado pelo Deputado Padre Afonso Lobato, que sempre esteve junto com os membros da diretoria dos dois hospitais para conquistar esse objetivo."Foi um batalhador nosso durante muito tempo e agora comemoramos a conquista", disse o Dr. Aidar Coelho, diretor clínico do Hospital Regional.

Com esta integração, o Deputado Padre Afonso acredita que a população vai ser a mais beneficiada, com a melhoria da prestação de serviços de saúde. "O acordo faz um intercâmbio entre os alunos de medicina da Unitau com o Hospital Regional, proporcionando um aumento na capacidade de atendimento à comunidade", ressaltou o parlamentar. Hoje, só o HU atende, em média, quase 10 mil pessoas por mês.

Durante o discurso, Padre Afonso ainda lembrou que os hospitais sempre precisam de apoio e que ele tem trabalhado bastante para ajudar na intermediação de repasse de verbas. Ontem, o governador Geraldo Alckmin atendeu a um pedido do Deputado e liberou 120 mil reais para o Hospital Universitário. O dinheiro será usado para consertar o tomógrafo, que está quebrado. Além disso, uma nova solicitação deve ser encaminhada ao Estado, pedindo uma ambulância para o HU.

alesp