Presidência recebe Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Paulo



O presidente da Assembleia Legislativa paulista, deputado Barros Munhoz e o 1º secretário, Carlinhos Almeida, receberam na manhã desta segunda-feira, 14/2, o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador José Police Neto, acompanhado de outros membros daquela Mesa Diretora, Antonio Goulart, Ushitaro Kamia, Cláudio Prado, Netinho de Paula e Atilio Francisco.
Durante o encontro, os parlamentares, numa iniciativa inédita, discutiram a realização um trabalho conjunto que deverá reverter em resultados benéficos para a população paulista. De acordo com Barros Munhoz, a sinergia de um processo entre as duas casas só pode trazer benefícios à população. Por isso considera "esse diálogo extremamente necessário e produtivo".
José Police Neto concorda com Munhoz e pensando nisso deverá estabelecer contato com as 38 câmaras municipais que integram a Região Metropolitana de São Paulo, visando a solução de problemas comuns entre elas, conforme anunciou.
Parte dos 38 municípios que compõem a Região Metropolitana de São Paulo quer discutir uma integração de transporte, outros saneamento, abastecimento de água, macro-drenagem, combate às enchentes, política de uso do solo e habitação, garantia de moradia digna para os nossos moradores, ilustrou o vereador. Para atender a essa demanda, José Police pede o apoio da Assembléia paulista, pois crê que juntas as instituições poderiam fazer da região metropolitana um lugar bom de morar e viver.
O importante, segundo ele, é solidificar uma relação vanguardista entre as duas casas, para que todos possam ver que é da integração dos representantes municipais e estaduais da população que pode surgir a boa política pública.
Em sua visão, é primordial que todos os esforços sejam encaminhados no sentido da convergência das duas casas, iniciada com essa simples visita. Ele acredita ainda ser importante uma costura dos 39 municípios da região metropolitana para que seja solidificada uma estrutura mais formal. Mencionou também que a região metropolitana de São Paulo tem problemas crônicos, que podem ser solucionados com essa articulação político-administrativa, de governo e de gestão conjuntos.
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações