Encontro em Alumínio debate experiências de petistas no Executivo e Legislativo


04/06/2007 10:44

Compartilhar:

O deputado Hamilton Pereira e o vice-prefeito de Votorantim, Carlos Augusto Pivetta<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/HAMILTON PIVETA ALUMINIO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Hamilton Pereira (PT) e o vice-prefeito de Votorantim, Carlos Augusto Pivetta (PT), debateram, em Alumínio, no dia 26/5, com militantes petistas suas experiências no Executivo e Legislativo. O encontro reuniu cerca de 60 filiados não só do Diretório Municipal, como do PT de São Roque, Mairinque e Araçariguama.

Pivetta falou sobre a trajetória do PT em Votorantim até as alianças que levaram o partido à Prefeitura em 2000. "Prova do resultado dessa coligação com oito partidos próximos ao nosso campo foi o resultado eleitoral de 2004, quando o PT elegeu a maior bancada de vereadores", ressaltou.

Para Pivetta, a Prefeitura teve destaque nas secretarias administradas pelo PT, como a Secretaria da Cultura e a da Educação. Segundo ele, enquanto a média nacional do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Indeb) foi de 3,8 pontos e a média estadual, 4,5 pontos, Votorantim alcançou 5,2 pontos. "Mesmo áreas que não estão com o PT foram influenciadas, como a moradia", acrescentou .

Sobre o programa do Governo do Estado de fornecer um kit de material escolar para os alunos, o petista disse que "esse é um método rejeitado pela ONU, porque não respeita a individualidade da pessoa", salientou. "Em Votorantim nós damos o cheque para que a mãe compre o material conforme a necessidade da criança e apresente a nota fiscal", completou.

Hamilton Pereira, por sua vez, criticou a gestão de José Serra no governo do Estado. Segundo o parlamentar, o autoritarismo e a falta de transparência são as principais características do atual governo. "Os deputados não conseguem mais obter informações requeridas às secretarias, como na Secretaria dos Transportes, que até hoje não nos enviou o laudo dos problemas da SP-79", salientou.

Hamilton Pereira discorda também da política de educação dos governos do PSDB. Para ele, o posicionamento de José Serra de não voltar atrás nos cortes realizados no orçamento do Programa "Escola da Família" não surpreende.

hpereira@al.sp.gov.br

alesp