Prevenção ao roubo conhecido como "saidinha de banco"

Preocupado com a segurança dos cidadãos, principalmente aqueles que se utilizam do sistema bancário, e diante dos inúmeros casos do roubo conhecido como "saidinha de banco", que vem fazendo inúmeras vítimas nos arredores de agências bancárias, o deputado Ed Thomas, líder do PSB, apresentou em 2009, o Projeto de Lei 865/2009, que procura inibir este tipo de ação criminosa.
"Esse tipo de crime tem se repetido quase que diariamente e tem aterrorizado as vítimas, principalmente mulheres e idosos, que são abordados por bandidos depois de sacar dinheiro ou mesmo quando vão efetuar algum depósito bancário", justifica.
Ao apresentar tal proposta, a intenção do parlamentar, é obrigar as agências bancárias e instituições financeiras do Estado a instalarem e manter em funcionamento câmeras de vídeo colocadas nas proximidades das agências, na entrada, saída ou em passagem externa obrigatória, gravando a movimentação de quem entra e sai destes locais, como prevenção para coibir assaltos e contribuindo assim com os órgãos policiais na identificação dos criminosos.
"Nosso alerta também é para quem vai sacar ou depositar dinheiro prestar mais atenção no interior dos bancos, tomando cuidado para que pessoas mal intencionadas não passem informação, no caso para um comparsa criminoso que espera a vítima fora do estabelecimento", reafirma o autor do projeto.
edthomas@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações