Taubaté tem estradas vicinais, trem-bala e Poupatempo

A Secretaria de Agricultura anunciará oficialmente nesta terça-feira, 8/12, a liberação do projeto Melhor Caminho para 20 municípios da região do Vale do Paraíba. Serão cerca de 200 quilômetros de estradas vicinais que serão recuperadas pela Codasp. O deputado Afonso Lobato (PV) credita mais essa conquista à luta articulada da Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira.
Na tarde dessa sexta-feira, 4/12, o deputado participou da reunião com o representante da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Roberto Dias David, realizada em Cruzeiro. Ele foi participar da discussão sobre a implantação do trem de alta velocidade (TAV), o trem-bala, que deverá ocorrer até 2015, ligando Campinas ao Rio de Janeiro, com paradas em São José dos Campos e Aparecida.
Lobato vistoriou ainda as obras de adaptação do prédio do Poupatempo em Taubaté. As obras, em ritmo acelerado, estão sendo finalizadas, tendo em vista a intenção do governo do Estado de inaugurar a unidade na primeira quinzena de janeiro de 2010.
O deputado foi recebido no Poupatempo pelos representantes do Consórcio ITBS, Marco Antonio e Diogo Camargo. Eles explicaram como será o funcionamento da unidade e mostraram as instalações ao parlamentar. De acordo com informações dos dois encarregados da parte operacional do Poupatempo, que oferecerá os serviços de emissão de RG, carteira profissional, CDHU, Acessa São Paulo, Nossa Caixa, Detran, entre outros.
padreafonso@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações