Projeto da Assembléia foi o primeiro documento sancionado eletronicamente


23/12/2004 17:10

Compartilhar:

O projeto que cria a Zona de Uso Predominantemente Industrial em Itapevi foi o primeiro documento sancionado eletronicamente pelo governador Geraldo Alckmin em solenidade realizada no dia 23/12<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/cara digital.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado João Caramez

O projeto do deputado João Caramez (PSDB), que cria a Zona de Uso Predominantemente Industrial em Itapevi (ZUPI 1) foi o primeiro documento sancionado eletronicamente pelo governador Geraldo Alckmin em solenidade realizada no dia 23/12, no Palácio dos Bandeirantes, para a implantação da Certificação Digital, assinatura eletrônica dos documentos oficiais através da internet.

O deputado, acompanhado da prefeita Dalvani Caramez, do secretário municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Carlos Habe, e dos empresários de Itapevi, Jorge H. Mota, da MKS, Tarcisio Roberto Foglio, do Pólo Industrial Jandira/Itapevi, Edson Pisani, da Eurofarma, e Décio de Paula Machado da Santo Tomás, esteve na solenidade, que contou, ainda, com a presença de autoridades do governo estadual, como o secretário da Casa Civil, Arnaldo Madeira.

Madeira elogiou a iniciativa do deputado João Caramez, cujo projeto acrescenta ao zoneamento municipal novas áreas industriais de acordo com a legislação estadual. O projeto favorece a ampliação do número de indústrias no município e beneficia a indústria farmacêutica Eurofarma, que tem parte da sua área em Zupi municipal e necessita do licenciamento estadual para produção de produtos de uso veterinário.

O projeto sancionado eletronicamente começa a vigorar após publicação no Diário Oficial do Estado. Segundo Caramez, a conquista foi em dose dupla: primeiro a sua aprovação na Assembléia Legislativa e depois a iniciativa do governador de escolher para ser o primeiro documento oficial que recebeu assinatura eletrônica na implantação da Certificação Digital.

Além do projeto do deputado João Caramez, o governador autografou eletronicamente dois documentos importantes para o Estado, o decreto que extingue 17.754 cargos vagos do quadro de servidores estaduais e a lei que transfere a Faculdade de Engenharia Química de Lorena (FAENQUIL) para a Universidade de São Paulo (USP).

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp