Auditoria técnica nas obras do trecho sul do Rodoanel

O deputado Donisete Braga (PT) protocolou na reunião da Comissão de Defesa do Meio Ambiente desta terça-feira, 29/9, ofício pedindo a realização de auditoria técnica nas obras do trecho sul do Rodoanel. Pediu também uma audiência pública na Comissão com as presenças do secretário de Estado do Meio Ambiente e do presidente da Dersa, empresa responsável pelas obras, para que prestem esclarecimentos sobre os gravíssimos impactos ambientais e sociais, verificados especialmente em na região de São bernardo do Campo.
"Na vistoria que fizemos em 17/9 constatamos in loco, junto com os moradores, vereadores e lideranças comunitárias de São Bernardo, as degradações ambientais e sociais. É necessário, antes do térmico da obra, que o Estado assuma compromisso para mitigar esses impactos", disse Donisete Braga. Segundo ele, uma auditoria técnica é importante a fim de apurar se os termos do Estudo e Relatório de Impacto Ambiental -EIA/RIMA, que instruiu o licenciamento ambiental, foram estritamente observados pelo empreendedor durante a execução da obra.
O parlamentar entregou ao presidente da Comissão, deputado Chico Sardelli, relatório sobre a vistoria realizada pela Comissão em 17/9, que contou com a presença da deputada Ana do Carmo, dos vereadores de São Bernardo, Paulo Dias, Luizinho, Wagner Lino e José Ferreira, e dos líderes comunitários Roque Araujo, do Jardim Marco Polo, e Wilmar Ananias, do Jardim Represa.
O deputado Donisete Braga protocolou também um vídeo produzido pelos moradores dos bairros Represa, Pinheirinho, Royal Parque, Nova Canaã, Marco Polo, Imigrantes e Los Angeles.
dpbraga@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações