Bolsa Creche para Jundiaí

A deputada Ana Perugini (PT) participou nesta quarta-feira, 4/6, de uma audiência pública na Câmara de Jundiaí para falar sobre o Bolsa Creche, programa que ajudou a implantar na cidade de Hortolândia, na Região Metropolitana de Campinas, em 2006, quando ainda ocupava uma cadeira no legislativo municipal.
A convite do vereador Carlos Kubitza, que protocolou o projeto em Jundiaí, a deputada parabenizou a iniciativa do parlamentar e salientou que o Bolsa Creche é uma ferramenta importante para garantir atendimento educacional imediato para crianças do Ensino Infantil.
O programa prevê que a prefeitura local, por meio da Secretaria Municipal de Educação, firme convênios com escolas particulares ou entidades filantrópicas para garantir vagas nestas instituições às crianças que, eventualmente, componham a demanda reprimida das creches. Estima-se que no caso de Jundiaí sejam necessárias cerca de 2,5 mil novas vagas.
Além de repassar um valor para a escola conveniada, referente ao total de alunos atendidos pelo Bolsa Creche, o poder executivo acompanha todo o processo de desenvolvimento pedagógico da escola. Com isso, é possível garantir que a criança tenha, no mínimo, o mesmo atendimento que receberia em uma escola de ensino infantil municipal.
Apesar de o serviço de educação ser de competência dos municípios e, portanto, não cabendo à Assembléia Legislativa ou ao governo do Estado atuar diretamente, a experiência implantada em Hortolândia fez com que a deputada Ana Perugini continuasse a divulgar o Bolsa Creche.
aperugini@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Greve dos servidores públicos da Saúde no estado pauta 130ª Sessão Ordinária da Alesp; assista
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações