Crianças fazem a festa na Assembléia Legislativa

.jpg)
.jpg)
.jpg)


.jpg)
Algodão-doce, pipoca, sorvete, refrigerante... A Assembléia virou uma festa!
O dia 12 de outubro é o dia das crianças, e para não cair a tradição, a Associação dos Funcionários da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (Afalesp) organizou, nesta quinta-feira, 11/10, a festa em homenagem aos pequeninos.
Os funcionários puderam trazer seus filhos para vêem a exibição dos cães-guia da Polícia Militar. Wolf, Sadan e Naira fizeram a alegria da garotada ao atenderem os comandos de seus respectivos adestradores, cabo Cardoso e soldados Alonso e Marcos.
Eles simularam situações em que os cães não reagem, como quando o policial está revistando um possível suspeito, e o animal se mantém intacto, emite apenas latidos. Com a utilização de equipamento de segurança, o soldado Marcos representou outra circunstância em que sua cadela Naira reage e ataca o suspeito. Os cães mostraram, ainda, habilidades ao se deparar com obstáculos. Logo após a apresentação, a criançada correu para tirar fotografias com os cachorros e acariciá-los.
Em seguida, os pequenos se divertiram com a peça teatral Saltimbancos, que é inspirada no musical infantil de Chico Buarque.
O espetáculo narra a estória de um grupo de animais que saem do campo e vão para a cidade, com o intuito de serem cantores. O jumento está cansado de ser insultado por seu patrão, a galinha, já com idade avançada, não consegue mais botar ovos, o cão não tem para onde ir e a gata, totalmente fogosa e vaidosa, acompanha o grupo em busca da cidade grande. Durante o caminho, eles descobrem o verdadeiro valor da amizade.
Canil da Polícia Militar
Wolf, Sadan e Naira vieram do canil da Polícia Militar, que está localizado na Av. Tenente Júlio Prado Neves, nº 1.111, próximo ao Horto Florestal. Está aberto a visitas aos sábados, domingos e feriados, das 10 às 17h.
Os policiais recebem apenas cães das raças Pastor Alemão, Labrador e Rotwailler, devidamente vacinados, com pedigree e que tenham, preferencialmente, até seis meses de idade. Cada cão tem um adestrador que vai ensiná-lo a agir em situações como busca de desaparecidos em acidentes ou fugitivos, resgate de vítimas e apreensão de entorpecentes. O canil possui cerca de 300 cães espalhados pela Capital.
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações