Programa Assembléia Convida traz entrevista com Alckmin


27/08/2007 19:08

Compartilhar:

Geraldo Alckmin e  Bruno Covas no programa Assembléia Convida<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ALCKMIN E BRUNO MMY (1).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Dentre as novas atrações da TV Alesp, o programa Assembléia Convida tem o formato ideal para o exercício de vocações nem sempre praticadas. É o caso de Bruno Covas (PSDB), deputado paulista formado em Direito e em Economia, que encarna um repórter e extrai do ex-governador Geraldo Alckmin algumas opiniões e a história de sua trajetória política.

O deputado ficou muito à vontade para perguntar sobre as lições que Alckmin tirou das derrotas que sofreu nas eleições, de como o ex-governador entrou para a política e se ele se arrependeu de ter abraçado a carreira política em vez da medicina, em que é formado.

Alckmin respondeu com bastante entusiasmo às perguntas de Covas, contando que, apesar de a política ter entrado em sua vida quase que por acaso, ao olhar para trás ele se sente bastante satisfeito com sua atuação e com a influência que teve na vida das pessoas. "Enquanto o médico pode ser decisivo na vida de algumas pessoas, exercendo bem sua profissão, o político pode mudar a vida de milhões de pessoas", explicou o ex-governador, que declarou também ter voltado a exercer a medicina.

Bruno Covas baseou-se no ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que afirmou que o Brasil "é isso que está aí", para perguntar se no país faltam bons políticos ou boas idéias.

Alckmin respondeu que falta um pouco dos dois, e que a economia global vive um bom momento, puxada pela China e pelos EUA, mas que o Brasil precisa fazer as reformas estruturais, como a Fiscal e a Política, entre outras.

O programa Assembléia Convida vai ao ar na próxima sexta-feira, 31/8, às 21h.

alesp