Servidores do Judiciário lutam por melhorias



A Frente Parlamentar em Defesa dos Servidores do Poder Judiciário reuniu-se nesta segunda-feira, 28/4, para divulgar sua pauta de reivindicações, que incluem a aprovação pela Alesp de diversos PLs em benefício da categoria. José Bittencourt (PDT), coordenador da Frente, discorreu sobre sua atuação em defesa dos servidores do Poder Judiciário nesta Casa e informou que no próximo dia 9/5 haverá reunião sobre as reivindicações dos servidores com o presidente do TJ, Roberto Vallim Bellocchio.
Lamentando a falta de vontade política existente, o presidente do Sindicato União dos Servidores do Tribunal de Justiça, Vagner José de Souza, informou que irá entregar ao presidente da Alesp dois abaixo-assinados, com mais de 2.500 assinaturas, pedindo a aprovação do PLC 43/2005, que trata do plano de cargos e carreiras, e o PLC 479/2004, que concede reposição salarial de 26,39% e também de 40 moções de câmaras municipais hipotecando apoio à luta dos trabalhadores do Judiciário.
Vice-presidente da Associação dos Assistentes Sociais e Psicólogos do Tribunal de Justiça, Maricler Real informou a decisão da plenária das entidades representativas de comparecer às reuniões semanais do Colégio de Líderes da Alesp pressionar pela colocação dos PLs de interesse dos servidores do TJ em pauta de votação. Diógenes Francisco Marcelino, da Associação de Escreventes Técnicos do Judiciário, disse que "é dever do TJ repor as perdas salariais".
Hugo Coviello, presidente da Associação de Base dos Servidores e Funcionários do Poder Judiciário (Assojubs) indignou-se com a decisão, publicada no Diário Oficial do dia 25/4, que concede aos juízes o pagamento de férias atrasadas proporcionais desde a posse, o que desmente as alegações daquele tribunal de que não há dinheiro para pagar o reajuste dos servidores.
"É preciso tirar a venda dos olhos da Justiça", afirmou Ivone Moreira, da Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo (Aojesp), ao falar do "desrespeito" do TJ para com seus funcionários, que sofrem com o tratamento desigual por parte da maioria dos juízes, dizendo que "as leis, para eles, são pontualmente cumpridas, e retroativamente".
Também presente à reunião, Cido Sério (PT) apoiou a luta dos servidores e declarou que "sem eles a Justiça não funciona". José Bittencourt anunciou que se empenhará para que a comissão de servidores seja recebida já na reunião desta terça-feira, 29/4, e fez coro ao slogan de luta dos servidores: "União e Mobilização".
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações