Mais saúde para os alunos das escolas estaduais


05/09/2007 17:37

Compartilhar:

Amary (ao centro) em reunião com a secretária da Educação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/AMARY SAUDE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A merenda escolar foi um dos temas da reunião entre a deputada Maria Lúcia Amary, líder do PSDB na Assembléia, e a secretária da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Maria Lúcia Amary, que faz parte do Conselho Estadual de Alimentação Escolar, aproveitou a oportunidade para informar a secretária sobre a fiscalização que os conselheiros deverão fazer, cada um em sua região. "Queremos saber se as crianças estão se alimentando bem. Não é só uma questão de dar merenda, mas de alimentar bem quem, muitas vezes, passa o restante do dia sem nenhuma outra refeição". A deputada também reforçou a importância de saber como anda a saúde dessas crianças. "Tem alunos com problemas de colesterol alto, excesso de peso, desnutrição. Tudo isso tem que ser levado em conta quando se prepara o cardápio das merendas."

Entre as anotações, a assessoria da secretária registrou o pedido da deputada para que as quadras de esportes das escolas estaduais recebam cobertura. "A estrutura das quadras também é uma maneira de incentivar a prática de atividades físicas", justificou. Maria Lúcia Amary fez ainda uma importante solicitação: a reforma de vários prédios onde funcionam escolas estaduais na região de Sorocaba. "Salto de Pirapora é uma das cidades que precisam dessa atenção", afirmou a deputada. A líder do PSDB considerou o encontro com a secretária produtivo. "Esse contato é uma maneira de mostrarmos ao governo o que estamos fazendo e as necessidades da nossa região, que é muito importante para o Estado", concluiu.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp