CPI das Telefônicas elege presidente


27/09/2007 12:47

Compartilhar:

O deputado Baleia Rossi foi eleito presidente da CPI da telefonia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/BAleia Pres CPI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Baleia Rossi (PMDB) foi eleito nesta quinta-feira, 27/9, presidente da CPI das Telefônicas. Criada com o objetivo de apurar possíveis irregularidades na prestação de serviços pelas operadoras de telefonia fixa e móvel, a CPI quer ir além e seus membros já definiram linhas de investigação que abrangem "grampos" ilegais, telemarketing, irregularidades fiscais etc.

"Os números do Procon são claros quanto à quantidade de problemas que o setor apresenta. As cinco primeiras empresas - que prestam serviços essenciais - em número de reclamações no órgão são todas ligadas à telefonia. Houve um crescimento de 349% no número de reclamações em 2006 comparado ao número de 2005", afirmou Baleia Rossi.

Um dos primeiros convidados da comissão deverá ser o diretor do Procon. "Temos muitos números e o diretor do órgão poderá esclarecer esses dados e nos dar um retrato do que as empresas estão fazendo para melhorar o atendimento ao consumidor. Infelizmente parece que elas não fazem absolutamente nada ou quase nada. E a Assembléia tem capacidade e competência para atuar com energia", explicou o presidente.

Os membros da CPI adiaram pra a próxima quinta-feira, 4/10, a escolha do vice-presidente e relatores. Baleia Rossi justificou a resolução pelo fato de a Assembléia ter instalado cinco CPIs que estarão funcionando ao mesmo tempo e que é necessário um entendimento entre os partidos para que haja um distribuição equânime dos presidentes, vices e relatores.

Participaram da reunião também os deputados Roberto Massafera (PSDB), Patrícia Lima (PR), Enio Tatto (PT), Alex Manente (PPS), José Zico Prado (PT) e Said Mourad (PSC).

alesp