Conquistado polo tecnológico para Botucatu


08/09/2009 19:50

Compartilhar:

Deputados Milton Flávio e Bruno Covas (à dir.) participam do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2009/1MILTONFLAVIOBOTUCATU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Além de ser o maior defensor da Unesp na Assembleia Legislativa e de ter levado para Botucatu a Fatec, que é considerada a melhor do Estado, Milton Flávio (PSDB)trabalhou e conseguiu com que o município passe a fazer parte do Sistema Paulista de Parques Tecnológicos, que são empreendimentos para a promoção de ciência, tecnologia e inovação. Com isso, a cidade entre no sistema paulista para atuar na produção de medicamentos e insumos médico-hospitalares.

O credenciamento foi assinado dia 3/9 pelo secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, em cerimônia realizada no campus Lageado da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Botucatu. Milton, que promoveu diversas reuniões com integrantes da universidade e o secretário Alckmin " além de acompanhar outras reuniões com a presença do prefeito João Cury " conseguiu com que o Parque Tecnológico seja implantado na Rodovia Gastão Dal Farra, em duas áreas que somam 286 mil m² " equivalentes a 34,6 campos de futebol.

Para o deputado Milton Flavio, o objetivo do parque é promover o desenvolvimento socioeconômico sustentável da região, por meio do fomento à inovação tecnológica em bioprocessos. "Já há muito tempo estamos trabalhando no sentido de fortalecimento do nosso parque, afinal Botucatu já é, há muito tempo, uma cidade exportadora de tecnologia. O polo só vem confirmar isso e dar um novo impulso à região", afirmou ele.

Os polos tecnológicos são espaços oferecem a oportunidade de transformar conhecimento em riqueza, aproximando universidades, centros de pesquisas, Etecs, Fatecs e setor produtivo estimulando as iniciativas e tornando-as mais competitivas.

miltonflavio@al.sp.gov.br

alesp