Moradores de Parelheiros reivindicam instalação de um hospital na região


O presidente da Comissão de Saúde e Higiene, deputado Waldir Agnello (PTB), recebeu nesta quarta-feira, 28/6, de representantes do Movimento Popular Saúde, de Parelheiros, um documento com 15 mil assinaturas reivindicando a instalação de um hospital na região.
Conforme o coordenador do movimento, William Aguiar Prado, o Hospital do Grajaú, o mais próximo de Parelheiros, fica a 40 quilômetros de distância. "Com a construção desse hospital, cerca de 1 milhão de pessoas serão beneficiadas. Isso porque, explica ele, o hospital atenderá toda a região, que inclui o distrito de Marcilac e o município de Embu-Guaçu." Prado lembra que Parelheiros, Marcilac e Embu fazem parte da zona rural e precisam de atendimento médico-hospitalar de urgência. "Temos muitos casos de malária, picadas de cobra, escorpião e outras enfermidades. Uma ambulância, por exemplo, não consegue chegar a Marcilac em menos de duas horas. Por várias vezes, desatolamos ambulâncias que tentavam chegar ao bairro para prestar atendimento", completou.
A secretária do movimento, Marli Catucci, disse que o Hospital do Grajaú já é fruto do Movimento Popular de Saúde. "O movimento de Parelheiros surgiu após a implantação das subprefeituras, em 2004. Com a implantação desse sistema, o movimento foi desmembrado."
Também fizeram parte da comissão de reivindicação Joseanias Testa e Lindaura Silva. O grupo estava acompanhado pelo deputado Enio Tatto (PT).
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Greve dos servidores públicos da Saúde no estado pauta 130ª Sessão Ordinária da Alesp; assista
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações