Parlamentar realiza plenária de mandato


07/03/2006 18:03

Compartilhar:

Auditório do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo, situado ao lado da Câmara Municipal de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ANA PLENARIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Ana Martins (PCdoB) realizou no sábado, 4/3, uma plenária de mandato. O evento lotou o auditório do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo, situado ao lado da Câmara Municipal de São Paulo. Todos os setores ligados aos principais eixos do mandato da deputada estiveram representados. Mais de 300 pessoas, entre elas as amigas e amigos, militantes e simpatizantes de seu trabalho, ouviram atentamente a prestação de contas de seu primeiro mandato no Legislativo paulista. Muita gente saiu de bairros e de municípios distantes do centro da capital de São Paulo, a exemplo do pessoal de Itaquaquecetuba, Guarulhos e Taboão da Serra, bem como os amigos de São Miguel, Itaim Paulista, Ermelindo Matarazzo, Ponte Rasa, Penha, Itaquera, Guaianases, Sapopemba, Campo Limpo, Capão Redondo, Vila Airosa e Jardim Guapira II.

A abertura ficou por conta de artistas populares que cantaram e declamaram poesias que valorizam a arte e cultura do povo brasileiro. Vários segmentos sociais compartilharam futuros projetos da parlamentar, que são candidatar-se à reeleição e apoiar as forças progressistas que estiverem unidas nestas eleições em torno de um programa de desenvolvimento, com valorização do trabalho e distribuição de renda. Também fizeram suas considerações sobre o mandato de Ana Martins representantes dos setores médios da intelectualidade, do funcionalismo público, de lideranças comunitárias e de instâncias do Partido Comunista do Brasil.

Os participantes que fizeram uso da palavra não pouparam elogios à dignidade com que a deputada vem, durante estes anos todos, tanto na vereança quanto na Assembléia Legislativa, conduzindo o trabalho parlamentar, com vistas a propor projetos, fiscalizar as ações do Executivo e, especialmente, organizar o povo nas lutas por mais direitos e melhores condições de vida. "Conheço Ana há 20 anos e dá alegria falar dela porque, se muitas famílias têm abrigo hoje, sem precisar pagar aluguel, é por conta de sua garra", afirmou Ana Maria Franco, moradora do bairro João Canuto, Zona Leste da Capital, no qual Ana Martins e seu falecido marido, Antonio Soares, o Tom, organizaram a luta da população pelo direito à moradia, à educação, à saúde, ao saneamento básico, transporte de qualidade e demais necessidades essenciais dos moradores da periferia de São Paulo.

Compuseram a Mesa as presidentes estadual e municipal do PCdoB, Nádia Campeão, ex-secretária dos Esportes de São Paulo, e Júlia Roland; o deputado federal Jamil Murad (PCdoB/SP); e os vereadores Oscar Cabrera e Luiza Cordeiro, das cidades de Itaquaquecetuba e Guarulhos.

"Todos os componentes avaliaram a conjuntura política e constataram o acirramento entre as forças avançadas, encabeçadas pelo governo Lula e seus aliados e a oposição conservadora e de direita, capitaneadas politicamente pelo PSDB e o PFL e demais partidos que almejam retornar ao poder para dar continuidade aos programas privatistas, antipopulares e antidemocráticos", avaliou a parlamentar. Os trabalhos foram coordenados por Arnaldo Bispo, chefe de gabinete da deputada e ex-subprefeito de Ermelindo Matarazzo, na gestão da então prefeita Marta Suplicy.

amartins@al.sp.gov.br

alesp