Casa de recuperação é inaugurada em Pitangueiras

O deputado Dilmo dos Santos (PV) esteve, no dia 1º/12, em Pitangueiras, para inaugurar a nova casa de recuperação Projeto Caminhando para o Futuro (Procaf), com o pastor Carlos Alberto Pinho, presidente da instituição e pastor da Assembleia de Deus Madureira no município.
As novas instalações do Procaf receberam diversas lideranças eclesiásticas, como o pastor Rubens Nunes da Silveira, de Jaboticabal, e o pastor Narciso do Carmo da Fé, de Ribeirão Preto; e políticas, como o vice-prefeito Luis Alberto de Tulio, e secretário de governo Rodovaldo Passariol, conhecido por Vadinho. Também participaram do evento integrantes do Batalhão da Polícia Militar, 1º tenente PM Eduardo Martins Ribeiro, 3º sargento PM Antonio Carlos dos Santos, cabo PM Michel William Fernandes, e soldado PM Pedro Moreira Gomes. "Para nós, que trabalhamos no combate ao tráfico de drogas, essa clínica é bem-vinda tanto para a PM, que orienta os usuários a sair dessa condição, como para a cidade de Pitangueiras, que infelizmente tem muitos problemas com drogas. Com a inauguração da Procaf temos um lugar para encaminhar e orientar os usuários a buscar ajuda e internamento: se a cada 10 usuários, um se internar, já é uma vitória", declara o sargento Antonio Carlos.
Com capacidade para 20 pessoas, na faixa etária entre 18 e 59 anos, a casa realiza atividades recreativas e esportivas. "O lema da instituição é mudar vidas para transformar a sociedade. É nisso que acreditamos, por isso há um ano realizamos esse trabalho que tem sido gratificante por recuperar de verdade estes homens para a comunidade", explicou o pastor Carlos, que também é presidente do Conselho de Pastores de Pitangueiras e presidente do Conselho de Ética do Conseg.
dilmodossantos@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações