AME em Itapevi

O governador de São Paulo, José Serra, anunciou terça-feira, dia 27/1, a instalação de um ambulatório médico de especialidades (AME), em Itapevi, ainda neste primeiro semestre de 2009. "Este é o meu anúncio oficial, vamos instalar em Itapevi até o final do 1º semestre o AME para atender a região, com a realização de, em média, 30 mil exames e 15 mil consultas por mês", afirmou o governador, durante a inauguração da primeira clínica pública de internação para adolescentes dependentes de álcool e drogas, em Cotia.
Para o deputado João Caramez, que acompanhou o governador no evento, a instalação do AME representa um grande avanço para o setor da saúde de Itapevi e municípios vizinhos. "Dentre as muitas ações do governo do Estado na área da saúde, o AME vem para atender um setor de extrema necessidade: os exames de especialidades. O ambulatório vai proporcionar um atendimento mais rápido aos pacientes, diminuindo as filas para consultas e exames", explicou.
A instalação do AME será realizada por meio de uma parceria com a prefeitura de Itapevi. "Esta é uma parceria onde a prefeitura fornece o prédio (antigo pronto-socorro municipal) e o Estado, a reforma, equipamentos e gestão. Fico feliz com esta parceria, pois o maior beneficiado será a população de Itapevi e região", concluiu Caramez.
O AME de Itapevi será um centro de referência regional para atender também pacientes de Cotia, Jandira, Juquitiba, Pirapora do Bom Jesus, São Lourenço da Serra e Vargem Grande Paulista. A proposta do Estado é realizar consultas e exames no menor tempo possível e, com isso, melhorar a assistência aos usuários e desafogar o atendimento em hospitais da região.
jcaramez@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações