Pedido de doação de prédio para PMs deficientes

O deputado Rafael Silva (PDT) esteve na manhã desta terça-feira, 12/2, em audiência com Ronaldo Marzagão, secretário estadual de Segurança Pública, e com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Roberto Antônio Diniz. O parlamentar esteve acompanhado pelo sargento Jefferson Eduardo Patriota dos Santos, presidente da Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência do Estado de São Paulo (APMDFESP). Um dos assuntos discutidos durante o encontro foi a necessidade da doação do prédio que hoje abriga a entidade.
"A Associação cresceu e suas dependências precisam de ampliações emergenciais, para continuar prestando os benefícios que são oferecidos aos policiais militares reformados por invalidez. O prédio que hoje abriga a entidade pertence ao Estado e já tramita um processo de cessão do imóvel. Solicitei ao secretário que possa tratar com carinho o pedido, pois é de grande importância para a APMDFESP, cujo quadro de associados ultrapassa 25 mil membros em todo o Estado", afirmou Rafael Silva.
O sargento Jefferson disse ao secretário que "a entidade procura atender da melhor maneira os policiais militares, entretanto ainda muito pode ser feito, desde que algumas ampliações sejam realizadas nas dependências da entidade".
Segundo o parlamentar, o aval da Secretaria de Segurança Pública é de extrema importância para o processo de cessão da área. "Conto com a sensibilidade do secretário Marzagão e com o apoio do governador José Serra para a nossa reivindicação".
A entidade está localizada desde 1995 na Zona Norte da Capital, na rua Adolfo Samuel, 14, onde oferece inúmeros benefícios para os PMs.
rsilva@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações