Apoio à manifestação dos professores estaduais


19/03/2010 17:45

Compartilhar:

Giannazi no vão livre do MASP, em apoio ao ato dos professores<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/GIANNAZIAVPAULISTA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 19/3, mais uma vez, milhares de professores da rede pública de ensino do Estado lotaram a manifestação organizada pelas entidades representativas do magistério paulista, ocorrida no vão livre do MASP, na Avenida Paulista. De novo, o ato contou com docentes vindos de várias regiões do interior e da Grande São Paulo. O deputado e membro titular da Comissão de Educação da Assembleia, Carlos Giannazi (PSOL), esteve presente, para levar seu total apoio ao movimento. Giannazi, que é professor de escola pública (licenciado), argumentou que a pauta de reivindicação da categoria é legítima, bem como a luta pela valorização do servidor público e pela carreira de professor.

As avaliações feitas pela Secretaria Estadual de Educação também foram alvo de duras críticas do parlamentar. Giannazi já protocolou dois projetos de lei na Assembleia para revogar as leis que criaram a prova para os professores ACTs/OFAs, e a prova de mérito, ambas repelidas pela categoria.

Na opinião do deputado, para quem também a política de gratificação tem destruído os salários dos funcionários da ativa e, na outra ponta, prejudicado os aposentados e pensionistas, "existem recursos financeiros nas mãos do governo, mas a Educação Pública não é prioridade no Estado."



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp