Frente da Mineração terá audiência com secretária de Saneamento e Energia


05/12/2007 17:27

Compartilhar:

Deputado João Caramez (à esq.) <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CARAMEZ FRENTE MINERACAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A proposta de criação de um órgão gestor para a mineração dentro da Secretaria de Saneamento e Energia será apresentada à secretária Dilma Seli Pena em audiência agendada pelo deputado João Caramez (PSDB) para o próximo dia 14/12.

A proposta foi amplamente discutida pela Frente Parlamentar da Mineração, coordenada por Caramez, com o objetivo de criar mecanismos para que o setor obtenha do governo e da sociedade civil o reconhecimento que merece.

"A mineração é vital para o desenvolvimento do Estado e do Brasil e precisa dispor de um organismo oficial capaz de centralizar todas as suas demandas", afirmou o parlamentar, acrescentando: "Estivemos na posse da nova diretoria do Sindiareia e ouvimos do novo presidente que o setor nunca produziu tanto como nos últimos meses de agosto, setembro e outubro. Certamente, as obras de infra-estrutura do Estado " como o Rodoanel " contribuíram fortemente para essa produção recorde que deverá aumentar ainda mais com os trabalhos das vicinais já anunciados pelo governador Serra. Esperamos que o Brasil acompanhe o ritmo de São Paulo".

O diretor da Associação Nacional dos Produtores de Agregados para a Construção, Fernando Valverde, disse confiar na capacidade do deputado João Caramez de obter dos órgãos do governo o reconhecimento da importância do setor de mineração.

Caramez encerrou a reunião informando que também está agendando audiência com o secretário-chefe da Casa Civil para apresentar as reivindicações da Frente Parlamentar da Mineração.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp