Deputado inaugura Espaço da Juventude no centro da Capital

O Espaço da Juventude, iniciativa que surgiu da parceria entre o deputado Bruno Covas (PSDB) e o vereador paulistano Netinho, foi inaugurado na terça-feira, 18/12, em um prédio comercial situado na rua 7 de Abril, a poucos metros da histórica Praça da República, na região central da capital paulista.
A inauguração do Espaço contou com a presença de importantes nomes do partido, como o deputado federal José Aníbal. "Estou muito impressionado com o trabalho do Bruno como parlamentar e como presidente da Juventude do PSDB. Quem sabe este será o espaço de manifestação que vai transcender a juventude?", disse.
Bruno Covas fez questão de lembrar que o lugar será palco para o debate de idéias voltado não só aos militantes do PSDB, mas sim, para jovens de todo o Estado. "Este lugar não é meu, nem do Netinho. É da juventude, da militância", revelou.
Bruno disse mais. "Este espaço não está a serviço do meu mandato, nem do mandato do Netinho. Mas os nossos mandatos, estes sim, estão a serviço deste local", concluiu. Já o vereador Netinho ressaltou que "é pela política que faremos a transformação da sociedade. E este espaço terá a missão de promover o debate dos assuntos da nossa cidade, do nosso Estado, para que possamos construir um lugar melhor para viver", afirmou.
O local, que tem como patronos o ex-governador Mario Covas, avô de Bruno, e José Police Filho, pai de Netinho, conta com uma arquibancada feita em madeira e terminais de computador para acesso à internet, biblioteca, e uma ampla programação que inclui palestras, seminários e reuniões temáticas.
Bastante aplaudido, o ex-governador Geraldo Alckmin chamou o lugar de "espaço da vanguarda", segundo ele, porque a juventude "é sempre inovadora".
bcovas@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações