"Acessa São Paulo" em Pitangueiras


21/08/2007 21:27

Compartilhar:

Deputado Roberto Engler <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Roberto Engler.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Roberto Engler (PSDB) enviou ofício ao secretário estadual de Gestão Pública, Sidney Beraldo, pedindo a instalação de um posto do programa Acessa São Paulo em Pitangueiras. O Acessa São Paulo é um programa de inclusão digital do governo do Estado que oferece, desde julho de 2000, acesso gratuito a novas tecnologias, em especial à internet.

Em Pitangueiras, a criação do Acessa São Paulo contaria com o apoio da Instituição Hélia Perroni Marchesi. O orfanato, único da cidade, cederia o local para a instalação do posto. O compromisso dessa contrapartida foi acertado entre Engler e a vereadora Maria Ignês Bidim Silva (PT), coordenadora da instituição. "A vereadora, assim como nós, sabe da importância do programa. Esperamos que o governo do Estado, que tem aceitado e colocado em prática de uma maneira muito boa nossas indicações, possa colaborar mais uma vez e dar esse presente à comunidade", disse.

Maria Ignês, a responsável pelo orfanato que vai ceder o espaço ao Acessa São Paulo, tem praticamente tudo pronto para colocar em prática a possível parceria. "Já conseguimos três computadores e recentemente inauguramos a sala que será destinada ao projeto", disse a vereadora, que ainda fez questão de esclarecer que o Acessa São Paulo de Pitangueiras atenderá a toda a população da cidade e não somente as 28 crianças e jovens que moram na instituição.

rengler@al.sp.gov.br

alesp