Tradicional escola pública ameaçada de transferência


21/08/2007 17:23

Compartilhar:

Giannazi participa de manifestação com pais de alunos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/GIANNAZI ESCOLA PUBLICA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Escola Estadual Prudente de Morais, situada no cento da capital paulista, corre o risco de perder para a Secretaria da Cultura o prédio no qual vem funcionando há 112 anos. A ameaça acontece por conta de uma agenda de transferência vinda do governo do Estado para que o prédio seja usado em um projeto de ampliação do espaço da vizinha Pinacoteca do Estado, na região da Luz. A imprensa noticiou recentemente essa doação.

Preocupados com a perda, a comunidade de pais e alunos e o deputado Carlos Giannazi (PSOL) participaram de um ato no dia 17/8 a fim de reverter essa solicitação. O encontro serviu para que fossem ouvidos aqueles que usufruem do equipamento público de ensino e tem anseio em preservar a tradição de uma escola, que funciona há muito tempo no local e abriga em seus cerca de 10 mil m² 1.800 estudantes dos ciclos fundamental e médio.

Não obstante a eventual necessidade de se conquistar mais uma área para a Pinacoteca, mães e pais de alunos defendem que a escola deve continuar funcionando no prédio.

Uma das propostas a serem levadas em conta é a construção de um novo prédio em um terreno no mesmo quarteirão. Como a área é bem menor do que a atual, há receio de que o novo prédio não abrigue toda população escolar. A decisão ainda deve ser apreciada pela Secretaria da Educação.

carlosgiannazi@uol.com.br

alesp