Mongaguá terá curso de técnico de hospedagem

Em reunião com o deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) e o prefeito de Mongaguá, Paulo Wiazowski Filho (DEM), o secretário estadual de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, confirmou a criação do curso de técnico de hospedagem no município, pelo Centro Paula Souza.
O curso, que abre um mercado de trabalho direcionado às necessidades do município, será oferecido pela Escola Técnica Adolpho Berezin, mas ainda não foi definida a data do processo seletivo.
Para o deputado, o grande desafio é reduzir a sazonalidade do turismo em Mongaguá e nos demais municípios do litoral sul. Em períodos de baixa temporada, há reflexos diretos no comércio, com quedas significativas nas vendas e na oferta de emprego. O poder público, em conseqüência, arrecada menos tributos.
"Os profissionais que serão formados nessa área poderão contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços. O prefeito também tem se esforçado em buscar parcerias que ajudem a consolidar Mongaguá com um dos mais importantes polos turísticos da região", destacou o deputado.
Em conversa reservada com Alckmin, o deputado e o prefeito discutiram a possibilidade de o governo do Estado autorizar a implantação de uma Fatec no município. "Os aspectos técnicos ainda estão sendo avaliados, mas o secretário elogiou o empenho do prefeito em atender todas as exigências. Isso será levado em consideração na decisão do governo", observou Barbosa.
pabarbosa@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações