Hosana Ortiz clama por uma "Amazônia sempre verde"


26/10/2010 14:20

Compartilhar:

Hosana Ortiz <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2010/MuseudeArteFotoHosanaOrtiz.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com a presença de autoridades de Extrema, cidade localizada na fronteira entre São Paulo e Minas Gerais, parlamentares e críticos de arte foi inaugurada nesta segunda-feira, no Espaço Cultural Candido Portinari a exposição da pintura Hosana Ortiz, intitulada "Amazônia sempre verde".

Na ocasião foi lida uma mensagem do Prefeito de Extrema, Dr. Luiz Carlos Bergamin agradecendo o Legislativo Paulista pela oportunidade de projetar valores e ações culturais de sua cidade à população paulistana.

O crítico Emanuel von Lauenstein Massarani, Superintendente do Patrimônio Cultural salientou por sua vez que: "A caracterizar e distinguir a pintura de Hosana Ortiz é sua paixão profunda pela natureza brasileira, de modo especial a da Amazônia, que a exemplo dos homens de bem desejam preservada."

E concluindo afirmou: "A artista possui uma linguagem exuberante que corresponde ao fervor de sua criatividade. Sem vínculos de ordem estilística, utilizando uma multiplicidade de recursos estéticos, diversidade de intuições, mutação de instancias, consegue aplicar uma eclética pesquisa de idéias e de motivações."

A mostra iniciada em 18 do corrente permanecerá aberta até o fim do mês, diariamente das 9h às 18h. Nas fotos aspectos da inauguração.

alesp