Rádio Record debate papel da mulher na política


21/08/2007 11:15

Compartilhar:

Deputada Maria  Lúcia Amary no estúdio da rádio Record<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/AMARY RADIO RECORD.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputada Maria  Lúcia Amary durante debate na rádio Record<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/AMARY RADIO RECORD B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A participação da mulher na política foi defendida pela deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) em debate na rádio Record que reuniu vários jornalistas da emissora.

Amary citou personalidades femininas que atuam na política, como Hillary Clinton. "A mulher tem que ser íntegra para ser bem aceita no meio", lembrou, ao considerar que "já alguns homens cometem "deslizes" que costumam ser ignorados". Um dos aspectos destacados pela deputada é que ainda é muito pequeno o interesse em investir em campanhas políticas de mulheres. "É preciso valorizar a competência e o olhar diferenciado que algumas mulheres ligadas à política carregam", ressaltou Amary.

Após o debate, ela percorreu as dependências da rede Record, conversou com diversos profissionais, inclusive com o jornalista Clóvis Rabelo, chefe de redação, que declarou conhecer o trabalho da deputada e adiantou que o Jornal da Record está fazendo uma série de reportagens sobre as ferrovias do país e que Sorocaba, região que ela representa, será tema de uma das próximas reportagens.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp