Deputada participa das comemorações da Semana de Aleitamento Materno


08/08/2007 11:39

Compartilhar:

O empresário Levy Rodrigues, parceiro do projeto, o prefeito de Guarujá, Farid Madi, a deputada Haifa Madi, o diretor de distrito da saúde, o médico Ahmad Rahim, e o secretário municipal de saúde, Fabio Mesquita  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/HAIFA MADI  ALEITAMENTO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Haifa Madi (PDT) participou da cerimônia de inauguração do primeiro Posto de Coleta de Leite Materno em Guarujá, na Unidade Especializada em Saúde da Mulher, no bairro da Enseada, nesta terça-feira, 7/8. A solenidade, que contou com a presença do prefeito de Guarujá, Farid Madi, integrou as comemorações da Semana Mundial de Aleitamento Materno, que ocorreu de 1º a 7 de agosto, com o slogan "Amamentação na primeira hora, proteção sem demora".

A pediatra Tereza Cristina Semer, consultora internacional em aleitamento materno e responsável pelo Programa de Aleitamento Materno de Guarujá, acredita que a iniciativa irá contribuir muito para a saúde dos bebês prematuros internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neo-Natal do Hospital Santo Amaro. "O leite é muito precioso, uma dádiva que protege contra doenças e ajuda na produção dos anticorpos. Até os seis meses de vida é fundamental que aconteça o aleitamento exclusivo: só leite do peito. Depois, podem ser oferecidos outros alimentos, mas a amamentação deve continuar", afirmou.

A deputada e primeira-dama de Guarujá, Haifa Madi, acredita que "o ato de amamentar é um momento único entre mãe e filho e que garante a proteção da saúde da criança e da própria mãe, que fica mais protegida contra o câncer de mama e de ovário, entre outros benefícios". Ela parabenizou os idealizadores do projeto e as mães doadoras de leite, ressaltando que este também é um ato de amor e que contribui para salvar vidas.

hmadi@al.sp.gov.br

alesp