Jornalistas lançam título sobre Ulysses Guimarães

DA REDAÇÃO
As jornalistas Célia Soibelmann Melhem e Sonia Morgenstern Russo lançam nesta terça-feira, 27/4, das 18h30 às 21h30, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, 2073, o livro "Dr. Ulysses O homem que pensou o Brasil". Na ocasião, será aberta a exposição fotográfica "Ulysses Guimarães - Senhor Democracia", de Sonia Morgenstern Russo, no recinto do Conjunto Nacional.
Sonia Morgenstern Russo é jornalista e fotógrafa, com curso de especialização em Comunicação Social pela Sorbonne (França). Foi coordenadora da área de comunicação das principais campanhas políticas pela redemocratização do Brasil desde 1974 e assessora de imprensa dos grandes protagonistas desse processo: Fernando Henrique Cardoso, Mário Covas, Ulysses Guimarães, além de outros. É também autora de dois livros que tratam da história política recente do país e realizou quatro exposições fotográficas sobre o tema: Ulysses cidadão (1993), Fernando Henrique Cardoso - Trajetória de um presidente (1998-2001), Franco Montoro - Um estadista (2001 e A história da democracia no Brasil (2003).
Célia Soibelmann Melhem é cientista política com doutorado pela Universidade de São Paulo; defendeu tese sobre a evolução do MDB-PMDB em São Paulo. Desde a década de 1980 desenvolve trabalhos em políticas públicas sociais, na universidade ou em órgãos oficiais. Vários de seus artigos foram publicados em diversas revistas especializadas.
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações